quinta-feira, 17 de junho de 2010

Inspiração para decorarem as mesas da recepção do casamento

Estão com dificuldade em decidir a decoração das mesas da recepção do casamento? Ficam aqui algumas formas de se inspirarem para criarem decorações que deslumbrem os convidados do casamento. 




Criem um tema de inspiração para o casamento

Antes de começarem, planeiem. Não têm de ter obrigatoriamente um tema, mas ao criarem um quadro de inspiração com imagens obterão uma ideia geral da decoração do casamento, incluindo das mesas da recepção. Não se esqueçam: sejam coerentes, não sendo demasiado restritos nas decorações. 


Inspirem-se na paleta de cores

Um vislumbre de um pôr-do-sol de Verão onde as cores alaranjadas cobrem todos os outros elementos, passando uma sensação de calor e bem-estar pode ser a vossa paleta de cores do casamento? Sim, como pode ser uma outra qualquer. Um tema de casamento, independentemente da base, pode ter a paleta de cores que desejarem, portanto devem procurar inspiração para decidirem as cores da decoração da recepção, que também afetará as mesas da recepção. Exemplo:



Usem a cor sem medo

Não se baseiem apenas em duas cores primárias para decorarem o espaço do casamento. Para decorarem as mesas da recepção podem usar duas cores, mas complementem-nas com cores complementares e outra contrastante para criarem contraste e harmonia ao mesmo tempo. Por exemplo, se pretendem um ambiente alegre e muito enérgico, adicionem dois tons de laranja em maioria e um pouco de encarnado. Para darem realce às cores quentes usem uma cor oposta, fria, como o azul.


Nem sempre têm de usar flores

As flores são de facto encantadoras, mas não têm de se cingir a elas para decorarem uma mesa. As penas, as velas, as flores secas, as flores de tecido, os origami, entre muitas outras opções são tão válidas como as flores frescas.



Sejam criativos

Não se baseiem apenas no que costumam ver, procurem inspiração em tudo que vos fascina. Para serem diferentes não têm de ser loucos, por vezes um pouco de criatividade e humor completam a originalidade da decoração de um casamento.


Deslumbrem os convidados

Impressionem os convidados com uma decoração dramática, por vezes, um elemento teatral torna todo o espaço teatral e muito original. Arrojem nas mesas da recepção. Criem! Este é o dia de demonstrarem o vosso estilo.


Qualquer espaço fica agradável com uma decoração uniforme

Para um espaço ficar coeso, as mesas e toda a decoração deve estar em sintonia. Todos os espaços de casamento são bons, tudo depende de como se decoram. Até um simples armazém pode ser o local mais espetacular para uma festa de casamento. Para tal basta darem uma coerência às mesas e ao espaço, com ideias originais e por vezes com baixo orçamento. 



Gostam de um elemento em especial, usem-no!

Se gostam de borboletas, se gostam de loiça antiga, se gostam de tecidos rústicos, incorporem esses elementos na decoração das mesas da recepção do casamento. Devem porém usar este tipo de elementos ou tema com conta e medida para não caírem no exagero.  Escolham apenas alguns dos itens onde os vão incorporar, entre os quais: guardanapos, marcadores individuais, toalhas, centros de mesa…. 


Criem vocês mesmos

Usem a imaginação, e se não encontrarem fornecedores para fazerem o que pretendem, podem fazê-lo vocês mesmos caso exista disponibilidade. Seja nas mesas da recepção do casamento, seja na decoração de todo o espaço. Não descurem os pormenores e serão bem-sucedidos na vossa busca pela festa perfeita, nem que isso leve algum tempo.


 By: O Nosso Casamento

7 comentários:

Fabianne disse...

Q mesas mais lindas!
Bjux

Viviane disse...

Oi adorei as mesas.Não saberia escolher a mais bonita.

Unknown disse...

Oi Flor!!!
Adorei as mesmas... ai é tão dificil decidir decoração meu Deus.
Beijos

Júlia Magalhães disse...

Oi Andresa!

Adorei a mesa com velas... lindasss e romanticas :D to te seguindo!!!

beijosss

Ellen disse...

Oi Andresa!
Td bem? puxa vida, demorei mas apareci no seu cantinho, lindo viu!!
gostei muitodas fotos deste post!
Estou te seguindo.
beijinhos

Lurdinez Queiroz disse...

Um mais lindo que o outro, adorei !!!


bjs

Flávia disse...

Gostei do post e acho as dicas muito validas.... e com jeitinho tudo vai tomando a sua forma... Bjinhus.. Obrigado por suas visitinhas...

Related Posts with Thumbnails