segunda-feira, 4 de julho de 2011

Luz disponível - By Samuel Gomes

Olá meninas, andando por aí (diga-se Twitter), encontrei o Samuel Gomes, e por curiosidade entrei em seu blog para conhecer seu trabalho. Sim, já tenho fotógrafa (amo-a) mas sou muito curiosa em relação a isso, pois como muitas noivas dizem: tudo vai passar, festa, bolo, vestido, sapato, musicas; mas tem uma coisa que teremos por um loooongo tempo: Nosso álbum de casamento! E ele fez um texto que eu acho que TODOS os fotógrafos deveriam ler e adequar-se a isso também! Vamos conhecer?

"A narrativa dessa foto parece muito simples mais que em minha opinião nos leva a uma atmosfera de imaginação, a expressão do pai e do noivo fala por si só. Alguns fotógrafos de casamento muitas vezes ignoram ou se quer dão atenção a esse tipo de fotografia, pois não contém a noiva. Existe uma grande fixação na captura apenas do casal ou preocupação em registrar uma narrativa muito limitada, faltando os momentos que fazem o dia do casamento especial para o casal.
Quem acompanha meu trabalho sabe que em 99% das minhas fotos não uso flash, não sou contra e até utilizo em momentos de extrema necessidade. Aqui o local estava escuro, mesmo assim o flash não foi usado, ele teria destruído a atmosfera do momento completamente, chamando a atenção dos dois. O fato de optar pela não utilização do flash, não significa que a foto tem uma iluminação malfeita ou sem atrativos. Infelizmente isso está se arrastando cada vez mais em nosso meio, fotógrafos usado cada vez mais flash porque não tem orientação ou compreensão da qualidade da luz.
Nessa foto, a expressão do noivo, a forma como o pai o abraça, a luz baixa e a sombra nos rostos me deu a composição perfeita, ela me faz imaginar o que o pai estava falando nesse momento. É um momento atemporal, não é ditada por moda ou estilo, e momentos como esses são fundamentais na minha cobertura."



Perfeito não é?
Beijos

3 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Perfeito mesmo.


Beijos
http://bruna-manoel.blogspot.com/

Nayara Ferreira disse...

Uaaau!
Foto maravilhosa, adorei a explicação!
um beijo.

Priscilla Rocha disse...

Foto linda...

Related Posts with Thumbnails