terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu vou de: Plástica Capilar

Hei hei hei meninas! Hoje o assunto é nossas madeixas!
Meu cabelo é liso, porém com ondas e volume. Liso onde mesmo? É que não preciso perder 2 horas na frente do espelho com o secador e chapinha pra ter o efeito que gosto, são apenas 15 minutinhos e pronto. Mas cá entre nós, com esse calor, QUEM AGUENTA ESSES BENDITOS 15 MINUTOS? Quando lavo o cabelo, o que menos quero é ter que usar o secador.
Pensando nisso, eu ia refazer a selagem que fiz antes do casamento. Pra mim foi uma belezinha. Lavava e pronto. Muito mais prático ainda porque estava indo do clube direto pra faculdade. Não tinha problemas nenhum com ele. Aí o relaxo tomou conta e fui adiando a selagem, até que a Mirian, uma amiga minha, me disse que ia fazer a plástica capilar. Confesso que não "botei muita fé" no começo (até por causa do nome meio sem nexo).
Fomos lindas e contentes no cabelereiro cortar, hidratar e escovar (coisa que deveríamos fazer sempre) e lá a própria cabelereira me recomendou fazer, disse que seria muito bom e blah blah blah... Me convenceu!
Agendei com ela e o dia é hoje. Fiz uma pesquisa sobre e até que me empolguei agora pra fazer. Só de pensar que posso me livrar do querido secador por um tempo já está ótimo.
Mas por que eu não faço progressiva?
Porque desde os 15 anos eu pinto meu cabelo de vermelho, há muita química já e ele cai mais que o normal, morro de medo de por uma química mais forte e pronto! Fico careca! (dramática nenhum pouco).

O que é Plástica Capilar?

Trata-se de um procedimento para ser feito nos salões de beleza, mas o impacto que ele causa é o de uma cirurgia plástica de verdade.
O processo começa com duas lavagens de limpeza profunda, que abre as escamas do cabelo. Depois disso, o cabelo é seco e ganha textura bem áspera porque está com as escamas expostas. Em seguida, é aplicada a argila marroquina, o grande segredo deste processo. O cabelo é seco novamente e recebe chapinha a 180ºC para que as escamas abram ainda mais e a substância tenha maior penetração. Por fim, um spray de nanoqueratina (a queratina em sua menor molécula) e a aplicação do laser, que fecha as escamas com os ingredientes emolientes dentro do fio.
 É realizado com a aplicação de raios ultravioleta, que têm o poder de reconstruir as fibras capilares, ficando bem próximas de seu estado natural. Além disso, os fios ganham maciez e brilho. Outro ponto importante é que esse tratamento reduz aproximadamente 70% do volume total dos cabelos. Pode ser realizado em cabelos naturais, tingidos, com luzes, alisamento ou descoloração. (via Linkpink)

Aqui um "Antes e Depois" que achei no google, mas prometo postar o meu pra vocês conhecerem o resultado tá?


Ansiosa pro resultado
Beijos

3 comentários:

Lu disse...

Oi Andresa,boa noite!!
Vi que voce estava me seguindo e vim te conhecer.
Eu faço a plastica capilar a cada 3 messes e eu adoooro fica facinho de manter arrumado.
Beijo Lu

Anônimo disse...

humm..plástica capilar? eu querooo!!! vou ver se aqui tem, porque progressiva eu não encaro! Bjo amiga

Angelica disse...

resultados incríveis! Eu queria saber quais os locais para realizar o procedimento. Eu não conheço nenhum cabeleireiro que executar. Enquanto isso, eu uso um shampoo especial para o meu cabelo liso. Beijos

Related Posts with Thumbnails